Volcan vence mais uma, agora na 4ª Etapa do Gaúcho de Veloterra

São Borja foi palco da 4ª Etapa do Gaúcho de Veloterra neste fim de semana, 17 e 18 de julho.

Os melhores pilotos do estado não se intimidaram com a chuva que caiu durante todo o fim de semana e deram um show no barro em São Borja. A chuva afastou parte do público e tirou o brilho do sol, mas não o brilho do espetáculo.

A pista com um ótimo traçado proporcionou diversos pegas de tirar o fôlego, a segurança também estava garantida e a emoção confirmada para as largadas oficiais.

Na VX2 Rodrigo Volcan saltou na frente e mostrou que no barro não tem pra ninguém, o piloto imprimiu um ritmo muito forte e parecia que estava andando em uma pista seca, vencendo a bateria de ponta a ponta, mantendo a liderança do campeonato na categoria. O pega pela segunda posição foi entre Mateus Fávero Basso (Tatu) e Fernando Sanches, mas quem levou a melhor foi Tatu, seguido por Sanches e Giovane Pick.

Na VX1 Volcan teve problemas na moto e teve que largar com uma moto emprestada, o piloto alinhou no gate sem conhecer a sua companheira de bateria, mas conseguiu manter a segunda posição por um bom tempo, até que um erro fez a moto apagar e o deixou para trás, terminando na 4ª posição. O lugar mais alto do pódio foi de Mateus Fávero Basso (Tatu) que tirou a liderança do campeonato de Volcan, que agora é o vice-líder na VX1, o segundo colocado foi Giovane Pick.

Parabéns à todos pelo belo espetáculo na 4ª Etapa do Gaúcho de Veloterra.

Texto de Isaías Thurow – www.volcanmotorsports.com.br