Piloto WGK fatura o campeonato paulista de motovelocidade

Piloto WGK fatura o campeonato paulista de motovelocidade

No último domingo, o paulistano Davi Gomide, de apenas 12 anos, sagrou-se campeão paulista de motovelocidade na categoria de 150 cilindradas. A prova aconteceu em Interlagos, em São Paulo, templo mundial do esporte a motor. Davi, que corre na categoria Honda Junior Cup, levou o título da temporada paulista com 3 vitórias e 3 pole position.

Na corrida de domingo, o jovem piloto da WGK foi pra pista com uma vantagem de 21 pontos sobre o segundo colocado. Precisando apenas administrar e cruzar a linha de chegada, o piloto mirim “tirou a mão” e preferiu uma estratégia segura para levar o título. Largou na segunda posição e cruzou a linha de chegada em quarto lugar. O primeiro colocado foi o brasiliense Caca Fumaça, seguido pelo campinense Renzo Ferreira e outro brasiliense, Rafael Fernandes.

Dito e feito. Com a quarta posição, Davi levou o campeonato paulista com uma diferença de 18 pontos sobre o segundo colocado, Renzo Ferreira. “A ideia era essa mesma. Sabia que podia dar mais, tava virando bem acima do meu tempo. Mas eu queria ser campeão paulista e não podia cair. Então, decidi usar a cabeça, e não o coração”, explica o piloto.

Este é o segundo título do paulistano este ano. No início de 2014, Davi levou o título da Copa Pirelli, também com as motos de 150 cilindradas. “Este sonho só ta sendo possível graças a WGK, que tem apostado em mim, ao apoio da INA e FAG, e ao treinamento do Rodrigo David. É um conjunto de coisas que faz você ganhar um título. Você não ganha nada sozinho”, completa Davi.

A Honda Junior Cup é disputada dentro do Superbike Series Brasil, o quinto maior evento de motovelocidade do mundo. No ultimo domingo, cerca de 15 mil pessoas estiveram em Interlagos, lotando as arquibancadas.

Veja também em: http://esportes.r7.com/automobilismo/jovem-de-12-anos-fatura-o-campeonato-paulista-de-motovelocidade-08072014