Piloto da WGK vence a terceira consecutiva no Superbike Series

Davi Gomide, piloto WGK de apenas 12 anos, venceu mais uma etapa do campeonato brasileiro de motovelocidade. É a terceira vitória e a terceira pole position do piloto mirim, que segue mais líder do que nunca na tabela de classificação.

Na Honda Junior Cup, mundialmente conhecida como formadora de grandes pilotos da MotoGP, correm pilotos de 8 a 16 anos. Todos usam o mesmo equipamento: uma moto Honda Titan 150 cilindradas adaptada para corridas. A intenção da organização do Superbike Series Brasil é fazer com que todos os pilotos tenham igualdade de condições na pista.

A corrida deste final de semana contou com a arquibancada lotada, com cerca de 25 mil pessoas em Interlagos.

O paulistano Davi largou na pole, mas o piloto de Campinas, Renzo Ferreira, que sabe largar como ninguém, deixou Davi para trás. Na segunda volta, no início da Curva do Sol, o piloto da WGK fez a tomada aberta e passou Renzo por fora, que tentou dar o troco na Curva do Lago, mas Davi fechou a porta.

Daí em diante, Davi foi abrindo 3 segundos por volta, terminando a etapa 13 segundos a frente do segundo colocado, o brasiliense Kaywan Alves.

Com mais esta vitória, Davi Gomide abriu 21 pontos para o segundo colocado e agora só precisa de 5 pontos para sagrar-se campeão paulista.

Para entender

São 10 etapas por ano, em diversas cidades do País.

As duas primeiras etapas, disputadas em Interlagos (são Paulo) valeram pela Copa Pirelli. Com duas poles position, uma vitória e um segundo lugar, Davi sagrou-se campeão da Copa Pirelli no início do ano.

As quatro corridas seguintes também são disputadas no circuito de Interlagos e valem pelo campeonato paulista. Destas, três já foram disputadas. E Davi Gomide alcançou a impressionante marca de três poles e três vitórias.

As quatro etapas restantes serão disputadas em vários circuitos pelo Brasil e valem pelo campeonato brasileiro. Somam-se os resultados das quatro etapas de Interlagos do paulista com estas quatro etapas em outros autódromos. Daí, sai o campeão brasileiro até 16 anos de motovelocidade.

Davi Gomide conta com patrocínio-master da WGK e apoio da INA, FAG e Rodrigo David Treinamentos.