Piloto da WGK de motovelocidade vence mais uma e estabelece novo recorde na categoria

O piloto da WGK, Davi Gomide, de 12 anos, que disputa o brasileiro de motovelociodade, vence mais uma etapa do Superbike Series Brasil. A categoria Honda Junior Cup, que conta com motos de 150 cilindradas, foi disputada no último fim de semana no Autódromo de Interlagos, templo do esporte a motor mundial.Pela quarta vez consecutiva, o piloto WGK fez a pole position. Mas, também pela quarta vez consecutiva, perdeu posições na largada. Desta vez, Davi Gomide caiu para a terceira posição logo que os faróis apagaram. Ainda na primeira volta, na chamada curva do laranjinha, davi ultrapassou dois pilotos de uma só vez por fora do traçado. Mesmo arriscando passar pela parte suja da pista, manteve a moto sob controle e ganhou a primeira posição em uma única manobra. Daí em diante, foi administrar o resultado. A cada volta colocava entre 2 a 3 segundos de vantagem para o segundo colocado, recebendo a bandeirada final com 18 segundos a frente do segundo piloto.
Agora, o piloto WGK soma 52 pontos no campeonato, com 2 vitórias e 2 poles em 2 corridas. E vem 16 pontos a frente do segundo colocado, Renzo Ferreira.

Destaque 1

No sábado, na volta de classificação para formação do grid de largada, Davi estabeleceu um novo recorde da categoria, com 2:32:6. É a quarta vez seguida que o piloto WGK faz a melhor marca da categoria em quatro corridas, em 2014. Lembrando que as outras duas corridas foram realizadas pela Copa Pirelli Superbike, na qual Davi Gomide também sagrou-se campeão.

Destaque 2

A lembrança do ídolo Ayrton Senna não passou em branco para Davi. O piloto WGK fez questão de homenagea-lo na semana em que se lembra dos 20 anos da trágica e precoce morte de Ayrton. Adesivos no capacete e na motocicleta com a frase “Senna Sempre” lembraram a todos a importância que Ayrton Senna teve para o Brasil.

Veja mais em http://esportes.r7.com/automobilismo/fotos/piloto-revelacao-da-motovelocidade-faz-homenagem-a-ayrton-senna-vence-e-quebra-recorde-13052014#!/foto/1