Fabricio Rosso, piloto da WGK, vence 4ª etapa do Gaúcho de Velocross.

Em um final de semana de muita chuva e frio foi realizada a 4ª etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross 2010 na cidade de São Borja,a “Terra dos Presidentes”.
O Grupo São Borjense de Motociclismo empenhou-se ao máximo para montar uma belíssima estrutura tanto de box como de pista para receber pela primeira vez uma etapa do Campeonato Gaúcho de Velocross, mas infelizmente São Pedro não ajudou muito, um final de semana de muita chuva estragou o que seria uma das melhores etapas da competição no ano de 2010. No sábado um bom número de pilotos aproveitou que a pista não estava tão encharcada e participou dos treinos livres, todos aprovaram o terreno e o traçado da pista que foi considerada ideal para a modalidade.A expectativa e a torcida de todos era para que todas as previsões do tempo que foram divulgadas durante a semana e inclusive no sábado estivessem erradas, mas as esperanças acabaram no final da tarde quando a chuva começou a ficar mais intensa.

Fabrício Rosso vence a 230cce 250cc e assume liderança.

O domingo não poderia ter sido melhor para Fabrício Rosso (Pelotas) depois das duas vitórias, uma na 230cc e uma na 250cc o piloto pelotense assumiu a liderança no campeonato nas duas categorias. Na categoria 230cc quem largou na frente foi Alex Sandro da Costa (Marau) seguido por Fabrício Rosso, os dois andaram muito forte e se distanciaram dos demais muitas foram as investidas de Rosso em busca da liderança da prova até que uma delas deu certo, primeira vitória da tarde para Rosso. Na categoria 250cc novamente Alex assumiu a liderança na largada, após duas voltas Rosso já estava na liderança, mas tão logo assumiu a ponta um erro na curva custou além do primeiro lugar mais duas posições, a reação veio logo em seguida numa só volta Rosso passou do quarto para o segundo lugar, Cássio Rossi (Santa Maria) era o líder, mais duas voltas e o piloto pelotense fez uma ultrapassagem sensacional em cima de Rossi e assumiu a liderança conquistando a sua segunda vitória no domingo, com as duas vitórias Rosso assumiu a liderança da 230cc com 68 pontos, Patrick Crivelaro (S. Vicente do Sul) com o segunda colocação na prova de São Borja é o novo vice líder com 62 pontos, já na categoria 250cc Fabrico e Cássio estão com os mesmo 87 pontos, com uma vitória a mais Fabrício assume a liderança da categoria no campeonato.