CONHEÇA A GARANTIA WGK

Na Wgk, valorizamos a qualidade e a satisfação de nossos clientes. Todos os nossos produtos são acompanhados de uma garantia de 180 (cento e oitenta) dias, conforme previsto pelo Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor n° 8.078.

TERMOS DE GARANTIA

O termo de garantia da WGK INDÚSTRIA MECÂNICA LTDA possui a finalidade de orientar seus clientes e informar detalhes sobre o processo de cobertura e atendimento.

GARANTIA

A WGK assegura a garantia dos produtos que apresentem defeitos de fabricação ou falhas de material, diagnosticado (OU COMPROVADO) após análise técnica.

PRAZO DE GARANTIA

O Código de Defesa do Consumidor (CDC) – Lei nº 8.078/90, estabelece em seu artigo 26, inciso II, que o tempo de garantia para produtos duráveis, é de 90 (noventa) dias a partir da data de entrega do produto, porém a WGK concede a seus clientes o prazo de 180 (cento e oitenta) dias, já incluso os 90 (noventa) dias previsto em Lei, contados a partir da data de compra, conforme consta em nota fiscal de compra.

O atendimento de garantia somente será iniciado com a apresentação da nota fiscal de compra e com o envio da peça à WGK para análise, se solicitado pelo técnico.

O prazo para conclusão da análise técnica de garantia, é de até 30 (trinta) dias.

Até que a análise de garantia seja concluída como procedente, a WGK estará impossibilitada de realizar qualquer tipo de ressarcimento em espécie ou em peça(s) para o cliente.

GARANTIA do kit relação com correia

O kit relação com correia da WGK possui o prazo de cobertura de garantia de 180 (cento e oitenta) dias, já incluso os 90 (noventa) dias previsto em Lei, contados a partir da data de compra, conforme consta em nota fiscal de compra, desde que o problema apresentado seja ocasionado por falhas na qualidade ou produção do material.

Esta avalição será realizada e concluída pelo nosso técnico de acordo com as normas internas e processo de produção, onde o prazo para conclusão da análise é de até 30 (trinta) dias.

ENVIO DO PRODUTO PARA ANÁLISE TÉCNICA

Para os casos no qual o técnico solicitar a peça física para análise, a WGK irá disponibilizar para o cliente, um código de postagem para envio da peça, onde o custo deste envio será de responsabilidade da WGK.

A WGK não se responsabiliza por peças enviadas pelo Cliente que não tenham sido solicitadas pelo técnico da WGK, que não constem no processo de atendimento de garantia e que não conste em nota fiscal emitida pela WGK.

GARANTIA PROCEDENTE

Para os casos onde a garantia for concluída como procedente pelo fato de o produto ou componente apresentar defeito de fabricação, a WGK irá realizar o envio de um novo produto ou componente, do mesmo modelo, ao cliente.

O frete de envio do produto ou componente será de responsabilidade da WGK.

GARANTIA IMPROCEDENTE

A garantia será considerada improcedente e não será atendida quando após a conclusão da análise técnica for constatado que:

O manuseio ou a aplicação do produto foi realizada de forma inadequada.

Quando o produto tiver sofrido desgaste natural de uso.

Adaptação do produto para instalação em um modelo de moto que não condiz com o especificado pela WGK conforme indicado em nosso site e embalagem do produto.

O produto apresentar avarias que não são de fábrica e decorrente de mau uso, quedas, batidas ou outras irregularidades que não ocasionadas pelo fabricante.

O cliente realizou alterações no produto modificando a originalidade da peça.